Escolha de Fabiana Lopes reafirma o compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino
Redação TN Petróleo/AssessoriaO Rio Grande do Norte tem a primeira mulher diretora-presidente de uma distribuidora da Neoenergia no Brasil. Trata-se de Fabiana Lopes (foto), executiva que assumiu o comando da Neoenergia Cosern nesta quinta-feira (15), substituindo Márcio Caires Vasconcelos – que deixou a empresa para novos desafios.
O anúncio do nome de Fabiana Lopes, feito pelo Conselho de Administração da Neoenergia, reafirma compromisso da empresa com a igualdade de gênero e o empoderamento feminino.
Natural de Campinas (SP), Fabiana Lopes é formada em Direito, possui MBA Executivo em Enconomia e Gestão de Energia pelo Instituto de Pós-Graduação em Administração (COPPEAD), da Universidade Federal do Rio de Janeiro, MBA em Inovação Estratégica pela HSM University, Executive Program pela Singularity University e especialização em Economia Financeira e Modelos de Previsão pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp).
A executiva possui experiência de mais de 18 anos no setor elétrico, tendo passado por diversas áreas como Planejamento Energético, Regulação, Marketing e Inteligência de Mercado. Atualmente, também preside o Conselho da Associação da Indústria de Cogeração de Energia (Cogen).
Como Diretora do Grupo Neoenergia, Fabiana Lopes foi responsável pelas áreas de planejamento de mercado e contratação de energia, planejamento energético e da expansão da rede de distribuição, além do planejamento estratégico das distribuidoras (Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro, Neoenergia Pernambuco, Neoenergia Coelba e Neoenergia Brasília) e dos negócios de Transmissão.
Fale Conosco
21