Gás natural

Reunião na Prefeitura da Serra (ES) destaca potencial do gás natural, divulga ES Gás

Redação TN Petróleo/Assessoria
24/11/2021 15:11
Reunião na Prefeitura da Serra (ES) destaca potencial do gás natural, divulga ES Gás Imagem: Divulgação Visualizações: 427

O diretor-presidente da ES Gás, Heber Resende, e o diretor-administrativo e diretor de Operações interino, Walter F. Piazza Jr., se reuniram com o prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, com a secretária de Desenvolvimento Econômico do município, Lilian Mota, e com o presidente e com a superintendente da Associação dos Empresários da Serra (Ases), Giuliano Rogério de Castro e Fabrícia Regio, respectivamente.

O encontro girou em torno da utilização do gás natural como fonte de atração e incremento de investimentos para o município. “Com o intermédio da Ases, estamos estreitando relacionamento com este importante município a fim de mostrar todo o potencial do gás natural e entender as demandas para esta fonte energética, a fim de ampliar seu consumo em indústrias, estabelecimentos comerciais, residências e postos de GNV (gás natural veicular)”, explica Heber Resende.

Para o presidente da Ases, Giuliano Rogério de Castro, “a Serra é um município com grande capacidade industrial e a Associação tem o papel de ser a ponte entre os setores produtivo e governamental, a fim de dar suporte ao empreendedor ao mesmo tempo em que agrega valor à cidade.”

O prefeito da Serra, Sérgio Vidigal, destacou as vantagens do município, dono do maior polo industrial do Estado, que vem se organizando para receber mais investimentos. “Nosso Plano Diretor Municipal (PDM) está sendo modernizado para ser um instrumento de desenvolvimento da Serra. A Ases sempre foi uma parceira próxima e é muito bom termos encontros como este, que nos permitem vislumbrar o potencial de usar a rede de distribuição de gás natural já instalada no município. É um trabalho conjunto que pode render bons frutos a todos os envolvidos”, afirma.

A Serra, município que integra a rede metropolitana da Grande Vitória, concentra 91,7 km da rede de distribuição de gás natural no Estado, que beneficia 23 indústrias, sete postos de GNV, 46 estabelecimentos comerciais e 11 mil famílias na cidade.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19