PD&I

Reunião de esclarecimentos sobre chamada pública de PD&I na área de GN é realizada pela Sulgás

Redação/Assessoria
11/09/2019 12:52
Visualizações: 347

A Sulgás promove, no dia 23 de setembro, uma reunião de esclarecimentos sobre o edital da chamada pública que visa ao recebimento de propostas de projetos de pesquisa, desenvolvimento e inovação – PD&I na área de Gás Natural. Poderão participar universidades, centros de pesquisas e instituições científicas, sem fins lucrativos e que possuam expertise na área de PD&I. O encontro se realiza das 14h às 16h, no Auditório da Sulgás em Canoas, na Rua Major Sezefredo, 723, bairro Marechal Rondon.

A confirmação de presença deve ser feita até o próximo dia 18 para o e-mail: coneg@sulgas.rs.gov.br

Sobre a chamada pública

Lançado em 12 de agosto, o Chamamento Público 002/19 busca oportunizar às entidades o desenvolvimento, em conjunto com a Sulgás, de novas tecnologias associadas à aplicação do Gás Natural nos diversos segmentos atendidos pela Companhia. As inscrições, contendo a documentação e as propostas, deverão ser enviadas, por e-mail, para o endereço eletrônico coneg@sulgas.rs.gov.br, entre 12 de agosto de 2019 a 11 de outubro de 2019. O prazo poderá ser prorrogado conforme interesse da Sulgás.

Áreas de interesse

O edital está direcionado para cinco áreas de interesse da empresa, definidas em seu Plano Plurianual de Pesquisa, Desenvolvimento e Inovação:

- sistemas e tecnologias para redução de custos e aumento da segurança e eficiência operacional de sistemas de distribuição de Gás Natural;

- uso do GN em veículos pesados;

- desenvolvimento de equipamentos, sistemas, produtos e processos para aplicação do GN;

- estudo e desenvolvimento de fontes e formas alternativas de suprimento de gás;

- geração e cogeração de energia a Gás Natural e misturas no mesmo com biogás e biometano.

Mais informações

O edital está disponível no link: http://www.sulgas.rs.gov.br/sulgas/licit-andamento/edital-publico/1284-edital-de-chamamento-publico-n-002-2019-recebimento-de-propostas-de-projetos-de-peqsuisa-desenvolvimento-e-inovacao-pd-i-na-area-de-gas-natural

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13