Mato Grosso do Sul

Reunião da comissão da Bolívia com o setor produtivo tem participação da MSGÁS

Redação TN Petróleo/Assessoria
19/10/2020 19:41
Visualizações: 285

Atendendo ao pedido do Embaixador da Bolívia no Brasil, Wilfredo Rojo Parada, representantes do setor produtivo de Mato Grosso do Sul se reuniram nesta quinta-feira (15) com uma comitiva vinda do país vizinho. O encontro aconteceu na sede do Sebrae/MS em Campo Grande com o objetivo de estreitar as relações para futuras parcerias comerciais entre a Bolívia e o Mato Grosso do Sul.

Logística de transportes, agronegócio e energia foram alguns dos temas de interesse apresentados pelo embaixador Wilfredo Rojo Parada. “São temas de complementação econômica, é um mundo de oportunidades que podemos ter desenvolvendo parcerias. Esperamos um círculo virtuoso quando tivermos um melhor comércio entre essas regiões”, disse.

Para o Presidente da MSGÁS, Rui Pires dos Santos, a Companhia, que já tem relações com a Bolívia por conta do Gasoduto Brasil-Bolívia (Gasbol), também tem interesses em ampliar a relação comercial com o país. “Nos últimos cinco anos, a MSGÁS tem sido muito parceira da Bolívia e estamos abertos para novas negociações. O estado tem a vantagem do Gasbol passar por dentro dele, o que deverá atrair muitos investimentos e, consequentemente, desenvolvimento para o MS”, afirmou.

Também participaram da reunião o diretor-superintendente do Sebrae/MS, Claudio Mendonça, o diretor de operações do Sebrae/MS, Tito Estanqueiro, a diretora técnica do Sebrae/MS, Maristela França, o secretário-adjunto da Semagro, Ricardo Senna (representando o Governo do Estado), a vice-presidente do Sistema Fiems, Cláudia Pinedo Zottos Volpini, o presidente da FAEMS, Alfredo Zamlutti, o diretor-tesoureiro da Famasul, Marcelo Bertoni, e o 2º vice-presidente da Fecomércio, Adeilton Feliciano do Prado.

Divulgação

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19