OTC Brasil e Rio Pipeline 2017

Retomada do setor segue firme, declara Pedro Parente

Redação/Agência Brasil
25/10/2017 11:23
Retomada do setor segue firme, declara Pedro Parente Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 120

Na avaliação do presidente da Petrobras, Pedro Parente, as decisões governamentais que levaram à mudanças regulatórias, aliadas a um momento em que o mundo vive melhorias no cenário econômico, permitirão que o país vivencie a retomada do setor de petróleo e gás natural no país. Parente ressaltou também como fatores que contribuirão para esta retomada da indústria petrolífera os esforços feitos por parte de operadoras e fornecedores do setor.

“As mudanças promovidas no último ano têm sido notadas mundo afora. Tenho viajado e me encontrado com investidores e parceiros no exterior, que sempre comentam suas impressões de que o setor de óleo e gás no Brasil deu uma guinada e o ambiente de negócios do país está mais atraente para empresas de diferentes portes”, destacou Parente.

Ele considera a decisão do governo de flexibilizar a operação na área do pré-sal, a revisão da política de conteúdo local e a maior previsibilidade dada às novas rodadas de licitação, além da extensão do Regime Especial de Tributação da Cadeia do Petróleo (Repetro) como fundamentais para esse processo de retomada da indústria petrolífera, aliada a fatores conjunturais da economia, como a baixa inflação e a queda das taxas de juros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20