IBP

Resultado dos leilões é positivo para o futuro da indústria, diz Antonio Guimarães

Redação/Assessoria
28/09/2017 21:04
Visualizações: 315

O Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) avalia como positivos e como marcos da retomada da indústria de petróleo os resultados da 14ª Rodada de Licitação da ANP, que arrecadou bônus total de R$ 3,8 bilhões, batendo recorde de valores ofertados.

"O trabalho de preparação realizado pelo governo para a 14ª rodada já teria sido uma vitória para a indústria, com os avanços nas regras de conteúdo local, a extensão do Repetro e as melhorias regulatórias alcançadas pelo setor. Os resultados de hoje, no entanto, vão além, marcando forte presença de grandes operadoras e trazendo outras ao Brasil", destacou Antonio Guimarães, secretário-executivo de Exploração e Produção do IBP. "E temos um calendário de leilões com grande potencial", afirma.

O sucesso do leilão dos blocos ofertados na 14ª Rodada reforça a importância dos avanços regulatórios, criando boas expectativas para a 2ª e a 3ª Rodada do pré-sal. "São áreas com maior potencial e que devem atrair empresas com bastante apetite", concluiu Guimarães.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13