Biodiesel

RenovaBio tem primeira consulta pública sobre nota a produtor

Redação/Boletim SCA
22/04/2019 16:59
RenovaBio tem primeira consulta pública sobre nota a produtor  Imagem: Divulgação Visualizações: 326

A consultoria ambiental Green Domus — firma inspetora credenciada pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) para atribuir notas de eficiência energética a produtores de biocombustíveis que querem participar do RenovaBio — abriu a primeira consulta pública do programa a respeito de uma avaliação de uma companhia.

Contratada pela Olfar, produtora de biodiesel a partir de gordura animal e óleos residuais, sediada em Porto Real (RJ), a Green Domus calculou que o biodiesel produzido emite 80,8 gramas de gás carbônico equivalente por megajoule (MJ) gerado.

Até o dia 17 de maio, a avaliação feita pela firma ficará sujeita a contribuições de outros participantes no processo de consulta pública.

O RenovaBio prevê que todas as notas de eficiência eneréticas atribuídas aos produtores deverão ser submetidas a consulta pública antes de servirem de base para a emissão de CBios.

Finalizada essa etapa, a ANP atribui ao produtor de biocombustível a quantidade de CBios correspondente a sua nota de eficiência. Esses papéis serão vendidos às distribuidoras de combustíveis para que estas possam cumprir com suas metas de descarbonização, conforme prevê o RenovaBio. As distribuidoras deverão começar a cumprir com suas metas de descarbonização a partir de 2020.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13