Petroquímica

Reliance firma convênio técnico

Folha de Pernambuco
21/01/2009 01:58
Visualizações: 1088

O diretor da área petroquímica da Reliance Industry, Man Mohan, firmou um acordo de cooperação técnica, ontem, com a Companhia Petroquímica de Pernambuco - PetroquímicaSuape, para construção das plantas de resina PET, de PTA (matéria-prima do PET) e de POY (filamento de poliéster) no Complexo Industrial e Portuário de Suape. A parceria foi formalizada numa reunião no Palácio do Campo das Princesas, de onde se esperava uma definição sobre a entrada societária do grupo indiano no empreendimento. O diálogo em torno da questão permanece, mas a Reliance se comprometeu a auxiliar com treinamentos e no repasse da tecnologia usada por ela.

 

“Contaremos com o suporte dos técnicos da Reliance durante toda a obra do pólo petroquímico. A ideia é que nossos funcionários também passem por capacitação na Índia”, expôs o superintendente da PetroquímicaSuape, Richard Ward. Um protocolo está sendo elaborado para ratificar o acordo, bem como detalhar os custos dessa cooperação. Há quase oito décadas no mercado, a Reliance, maior grupo privado da Índia, tem mais de 40 unidades têxteis erguidas no país e outras três de PTA na região de Hazira.

 

“É essa expertise que queremos trazer para cá. A Petrobras ainda não tem experiência no segmento têxtil”, acrescentou Ward. Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico do Estado, Fernando Bezerra Coelho, a Reliance deve posicionar-se sobre o acordo societário até o fim deste mês. No entanto, a agenda de Mohan em Pernambuco, onde está desde o último domingo, coincidindo com a presença, na próxima sexta, da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, e da diretoria da Petrobras, para o início da obra da Casa de Força da Refinaria Abreu e Lima, poderá gerar novidade.

 


“Pode sair alguma coisa. Mohan fica aqui até sábado, mas a estada da equipe dele, 15 dias”, disse Bezerra Coelho.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energia Elétrica
Neoenergia renova mais três concessões e anuncia investi...
08/05/26
Sustentabilidade
Prêmio Firjan de Sustentabilidade: inscrições abertas at...
08/05/26
Cobertura OTC
ANP participa de uma das maiores conferências do mundo s...
08/05/26
Firjan
Voto pela inconstitucionalidade da lei dos royalties é o...
08/05/26
Mão de Obra
Censo 2026 vai mapear perfil socioeconômico de trabalhad...
07/05/26
Internacional
ANP e PPSA realizam evento exclusivo em Houston para pro...
07/05/26
Workshop
ANP faz workshop para dinamizar a exploração de petróleo...
07/05/26
Parceria
Halliburton e Shape Digital firmam colaboração estratégi...
06/05/26
ROG.e
ROG.e 2026 reunirá CEOs de TotalEnergies, Galp, TGS e Ry...
06/05/26
Oportunidade
CNPU 2025: ANP convoca candidatos de nível superior a se...
06/05/26
Combustíveis
Atualização: Extensão do prazo de flexibilização excepci...
06/05/26
Gestão
ANP publica Relatório de Gestão 2025
06/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI SESI expande atuação s...
06/05/26
Energia Elétrica
Modelo simplificado viabilizou 70% das migrações ao merc...
06/05/26
Investimentos
Biocombustíveis podem adicionar até R$ 403,2 bilhões ao PIB
05/05/26
Bacia de Santos
Acordos de Individualização da Produção (AIP) das Jazida...
05/05/26
Energia Solar
ENGIE investirá R$ 5 milhões em três projetos para inova...
05/05/26
Combustíveis
ETANOL/CEPEA: Média de abril é a mais baixa em quase doi...
05/05/26
Pessoas
Josiani Napolitano assume presidência da ABiogás em mome...
05/05/26
Internacional
Na OTC Houston 2026, Firjan SENAI realiza edição interna...
04/05/26
Reconhecimento
BRAVA Energia recebe prêmio máximo global do setor pelo ...
04/05/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

23