Indicadores

Relatório Fazendo Negócios, Indo Além da Eficiência

Documento divulgado pelo Banco Mundial.

Redação / Assessoria
20/03/2015 17:21
Visualizações: 92

Um relatório lançado pela Banco Mundial no mês de março, intitulado "Fazendo Negócios 2015: Indo Além da Eficiência", afirma que o Brasil ocupa a 120ª posição entre as 189 nações avaliadas. O documento ainda revela que os 10 países mais fáceis para se iniciar uma empresa e fazer negócios são Cingapura, Nova Zelândia, Hong Kong, Dinamarca e Coreia do Sul.

Países latino-americanos como Colômbia e Chile melhoraram o ciclo de vida de empresas nos últimos anos, pois empresários que atuam na América Latina vêm encontrando regras mais favoráveis para abrir e manter novos empreendimentos. Há cinco anos, abrir uma empresa no Chile levava 27 dias. Hoje, o prazo é de 5,5 dias. A Colômbia melhorou o acesso ao crédito por meio de uma nova lei que torna as transações mais seguras.

“Os empresários da América Latina e do Caribe encontraram uma melhoria no ambiente de negócios, já que o ritmo das reformas para incrementar a regulamentação dos negócios manteve-se forte”, diz o levantamento.

O relatório apresenta indicadores quantitativos sobre as regulamentações de negócios e a proteção dos direitos de propriedade.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13