MME

Relatório do programa REATE está disponível para consulta pública

Redação/Assessoria MME
08/05/2017 12:42
Relatório do programa REATE está disponível para consulta pública Imagem: Divulgação Visualizações: 416

O relatório elaborado pelo Grupo de Trabalho (GT) do Programa de Revitalização das Atividades de Exploração e Produção de Petróleo e Gás Natural em Áreas Terrestres (REATE) está disponível para consulta pública.

O documento consolida um diagnóstico situacional desse segmento e propõe o desenvolvimento de um plano integrado de ações prioritárias a serem implementadas em três dimensões: políticas governamentais; regulação; e infraestrutura e comercialização. O prazo para contribuições é o dia 18 de maio deste ano.

O programa, lançado em janeiro de 2017, tem como principais objetivos revitalizar as atividades de E&P em áreas terrestres em todo o território nacional, estimular o desenvolvimento regional, além de aumentar a competitividade da indústria petrolífera onshore nacional.

O foco da iniciativa é o desenvolvimento da atividade de petróleo e gás em todas as suas etapas, desde a exploração, desenvolvimento e produção até o re-desenvolvimento e descomissionamento, englobando áreas maduras e áreas de novas fronteiras.

O GT do REATE foi composto inicialmente pelo MME, a Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e a Empresa de Pesquisa Energética (EPE) e pretende, a partir dessa consulta pública, promover amplo intercâmbio com os atores interessados buscando, de forma conjunta, soluções para o alcance dos objetivos do programa.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19