Brasília

Relator vai sugerir aumentar em 50% royalties de petróleo para estados

O presidente da comissão que analisa na Câmara dos Deputados a criação da Petro-sal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu adiar a reunião na qual seria apresentado o relatório sobre o sistema de partilha pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). No entanto, ao deixar a comissão, Eduardo A

Agência Brasil
21/10/2009 16:12
Visualizações: 80
O presidente da comissão que analisa na Câmara dos Deputados a criação da Petro-sal, Arlindo Chinaglia (PT-SP), decidiu adiar a reunião na qual seria apresentado o relatório sobre o sistema de partilha pelo deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN). No entanto, ao deixar a comissão, Eduardo Alves antecipou que aumentará em 50% o percentual de royalties destinado aos estados. “Vamos propor a elevação dos royalties, dos 10% apresentados pelo governo para 15%”, disse.


Segundo Chinaglia, a reunião foi adiada para a próxima terça-feira (27) de forma a dar tempo hábil para que os deputados possam analisar “pontos mais específicos sobre os royalties”.
A comissão presidida por Chinaglia é destinada à analise da criação de uma nova estatal para gerir os contratos de exploração do petróleo da camada pré-sal.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20