Cooperação

Reino Unido e Brasil fortalecem laços de ciência e inovação

O ministro britânico de ciência e universidades, David Willetts, visita o Brasil nos dias 21 e 22 de julho para discutir cooperação em ciência e educação. Ele está vindo com uma delegação de vice-chanceleres de universidades britânicas.

Redação
21/06/2011 14:45
Visualizações: 219
O ministro britânico de ciência e universidades, David Willetts, visita o Brasil nos dias 21 e 22 de julho para discutir cooperação em ciência e educação. Ele está vindo com uma delegação de vice-chanceleres de universidades britânicas.


Willetts estará acompanhado a delegação do vice-primeiro ministro, Nick Clegg, que também estará no Brasil esta semana. O ministro visitará São Paulo e Brasília para encontros com o governo e representantes do setor privado para discutir a cooperação entre Reino Unido e Brasil nos setores de ciência, tecnologia e ensino superior.


"O Brasil é um grande gerador de conhecimento científico e é cada vez mais importante para a produção global. O Reino Unido possui uma relação tecnológica importante com o Brasil e somos os segundos maiores parceiros em ciência", disse David Willetts. "Espero que a minha visita ajude a aprofundar cada vez mais a colaboração entre os dois países em outras áreas, como o ensino superior", complementa.


No dia 21, em São Paulo, ele fará parte de um encontro na com o diretor científico da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo - FAPESP - Carlos Brito. Eles irão discutir a cooperação entre Brasil e Reino Unido na área de pesquisa e anunciar um prêmio focado no setor de segurança alimentar, bioenergia, e biotecnologia industrial. Após o encontro, ele se juntará aos outros ministros no evento Reino Unido e Brasil: parceria para desenvolver negócios verdes e de lá visitará fábrica de etanol em Barra Bonita.


Em Brasília, ele irá participar da mesa-redonda com reitores do Reino Unido e do Brasil, onde representantes de instituições de ensino superior britânicas irão se encontrar com os seus equivalentes brasileiros para discutir cooperação e como aumentar o número de estudantes brasileiros no Reino Unido.


No dia 22, Willetts irá se encontrar com o ministro da ciência e tecnologia, Aloísio Mercadante e representantes do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq) para assinar uma declaração conjunta de cooperação científica e tecnológica, e testemunhar o anúncio acordos de transferência de tecnologia entre empresas brasileiras e britânicas.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19