Jornal do Commercio
A Refinaria Abreu e Lima irá promover um encontro entre as empreiteiras responsáveis pelas obras e as empresas pernambucanas que querem ser fornecedoras de produtos e serviços. O anúncio foi feito ontem pelo gerente de Relações Institucionais da Refinaria Abreu e Lima, Marco Antonio Petkovic, no Seminário Amcham de Desenvolvimento Regional. O encontro será no próximo dia 5 de agosto, no auditório do Senai, no Recife, e pretende ampliar o número de fornecedores pernambucanos que hoje não passa de 1%.
Segundo Petkovic, será inagurado um hotsite na página da refinaria onde as empresas poderão cadastrar-se e, no dia 20 de agosto, elas participarão de um encontro de negócios onde terão 15 minutos, cada uma, “para vender o seu peixe”.
No evento, haverá stands dos apoiadores da iniciativa como o Senai e o Sebrae. “As empresas que não tiverem condições de atender sozinhas às demandas, poderão associar-se a outras e fechar contratos”, explicou Petkovic. Os participantes receberão questionários para avaliar todo o processo.
“Os prestadores de bens e serviços da Refinaria Abreu e Lima estarão se capacitando para atender outras refinarias que estão sendo construídas pela Petrobras”, reforçou. Petkovic lembrou o incentivo para a contratação de mão de obra pernambucana com os treinamentos realizados por meio do Prominp e de um convênio com a Federação das Indústrias de Pernambuco em que são destinados R$ 1 milhão para que a entidade acompanhe a formação dos profissionais que trabalham nas obras.
Fale Conosco