Desinvestimento

Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em MG é colocada à venda e entra na fase não vinculante

Redação/Agência Petrobras
04/10/2019 13:24
Refinaria Gabriel Passos (REGAP), em MG é colocada à venda e entra na fase não vinculante Imagem: Agência Petrobras Visualizações: 283

A Petrobras comunica o início da fase não vinculante referente à venda da Refinaria Gabriel Passos (REGAP) em Minas Gerais, com seus ativos logísticos correspondentes.

Os potenciais compradores habilitados para essa fase receberão um memorando descritivo contendo informações mais detalhadas sobre os ativos em questão, além de instruções sobre o processo de desinvestimento, incluindo as orientações para elaboração e envio das propostas não vinculantes.

Institucional

Em relação às refinarias Isaac Sabbá (REMAN) no Amazonas, Lubrificantes e Derivados de Petróleo do Nordeste (LUBNOR) no Ceará e Unidade de Industrialização do Xisto (SIX) no Paraná, o início da fase não vinculante ocorrerá nas próximas semanas e será divulgado oportunamente.

A presente divulgação ao mercado está de acordo com a Sistemática de Desinvestimentos da Petrobras e com o regime especial de desinvestimento de ativos pelas sociedades de economia mista federais, previsto no Decreto 9.188/2017.

Os desinvestimentos em refino estão alinhados à otimização de portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando a maximização de valor para os nossos acionistas.

Sobre a REGAP

A REGAP, localizada no município de Betim, em Minas Gerais, possui capacidade de processamento de 166 mil barris/dia (7% da capacidade total de refino de petróleo do Brasil) e seus ativos incluem um conjunto de dutos com mais de 720 Km.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13