Rnest

Refinaria Abreu e Lima começa a tratar diesel

Unidade de hidrotratamento de diesel iniciou operação.

Reuters
16/03/2015 13:54
Visualizações: 222

A Petrobras iniciou a operação da unidade de hidrotratamento de diesel da Refinaria do Nordeste (Rnest), também conhecida como Abreu e Lima, em Pernambuco, com uma carga inicial de 45.915 barris por dia, informou a empresa.

A primeira unidade de refino da Rnest entrou em operação em dezembro, mas ainda com sua capacidade limitada. Os contratos da obra da refinaria são um dos focos de investigação da Operação Lava Jato, da Polícia Federal, por suspeita de superfaturamento.

A unidade de hidrotratamento que começou a operar na semana passada é responsável por remover enxofre e nitrogênio das diversas correntes que compõem o óleo diesel, gerando um produto final estável e com teor muito baixo de enxofre, o chamado diesel S-10.

O diesel é o principal produto da Rnest, representando cerca de 70% do volume total processado na refinaria, informou a Petrobras. “O derivado vai atender, predominantemente, o mercado do Norte/Nordeste, substituindo importações”, informou a companhia em nota.

A Petrobras chegou a prever que o segundo trem de refino da Rnest entraria em operação em maio deste ano, mas em janeiro o então diretor de Abastecimento, José Carlos Cosenza, afirmou que poderia haver atrasos.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.