Projeto

Reed Exhibitions e ABIMAQ lançam novo evento para o setor de automação de processos

No último dia 25 de novembro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), lançou para o mercado uma nova feira de equipamentos e soluções para a automação de processos contínuos. Trata-se da FLUID&PROCESS (Fe

Redação
26/11/2010 19:35
Visualizações: 115
No último dia 25 de novembro, a Reed Exhibitions Alcantara Machado, com o apoio da ABIMAQ (Associação Brasileira da Indústria de Máquinas e Equipamentos), lançou para o mercado uma nova feira de equipamentos e soluções para a automação de processos contínuos. Trata-se da FLUID&PROCESS (Feira Internacional de Produtos e Soluções para a Indústria de Processos), marcada para acontecer de 20 a 23 de setembro, no Pavilhão Azul do Expo Center Norte, em São Paulo.


Concebida para suprir a necessidade de tecnologias e inovações para as indústrias que vem apresentando crescimento no contexto atual da economia mundial e global, a FLUID&PROCESS espera reunir 100 expositores e receber 6 mil compradores qualificados. "A Feira nasceu a partir de uma demanda de mercado e com o apoio da ABIMAQ, que é nossa parceira em grandes feiras, como a MECÂNICA e a FEIMAFE, identificamos a necessidade da indústria para uma Feira que aborde exclusivamente a cadeia de processos fluídos. A FLUID&PROCESS trará ao mercado as mais recentes novidades e inovações tecnológicas para maior eficiência na produtividade industrial e automação, nas suas mais variadas formas", explica Liliane Bortoluci, Diretora de Feiras da promotora.


Direcionada aos setores de Automação, Bombas, Tubos e Válvulas, o evento deseja atingir o comprador de segmentos, como Mineração e Siderurgia, Tratamento de Água e Esgoto, Papel e Celulose, Energia, Óleo e Gás e Petroquímica / Química. Entre as empresas que já fizeram reserva de espaço, estão: Festo, Siemens, Burket, SF, Danfoss e Record.


Dados da Câmara Setorial de Hidráulica e Pneumática (CSHP) da ABIMAQ apontam que o faturamento do setor cresceu 26,8% de janeiro a setembro de 2010, comparando com o mesmo período de 2009.


Ainda de acordo com a ABIMAQ, "no período acumulado de janeiro a julho/10, a indústria geral cresceu 14,98% frente ao mesmo período do ano anterior. Os principais impulsos a esse crescimento foram: produção de veículos automotores (31,4%) e o de máquinas e equipamentos (37,5%). São citadas também as expansões do setor de metalurgia básica (29,8%), produtos químicos (15,9%), produtos de metal (32,6%), indústrias extrativistas (15,4%), alimentos (5,7%) e borracha e plástico (19,8%)".
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20