Mercado

Redução no volume exportado afeta produção da indústria

Valor Econômico
13/10/2011 15:25
Visualizações: 175
O  ritmo de produção industrial tem sofrido o impacto da evolução dos volumes exportados, mas o efeito não foi o mesmo em todos os segmentos. Em alguns setores, como têxtil,  confecções e calçados, a redução da exportação contribuiu para a queda da produção física. Em outros, porém, como o de máquinas e equipamentos e equipamentos médico-hospitalares, a elevação do volume exportado ajudou a aumentar o nível de produção industrial. No conjunto de 19 setores, a exportação ajudou a “segurar” a produção doméstica em 10, mas colaborou para derrubar o volume fabricado nos demais.

Beneficiada pelo aumento do volume exportado, a indústria de produtos de metal teve, de janeiro a agosto deste ano,  produção física ampliada em 3,6%, devido à alta de 8,27% no quantum vendido ao exterior no período. Na mesma comparação, os equipamentos de transporte tiveram elevação de 24,69% no volume exportado, o que beneficiou a indústria, com aumento de 11,7% na produção.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20