Renováveis

Recursos limpos são regra em solo espanhol

Zero Hora
19/07/2010 12:38
Visualizações: 191

A Espanha não é novata no aproveitamento de energias renováveis. O país tem várias hidrelétricas – apenas China e EUA construíram mais barragens – e seu setor de energia eólica, assim como o de energia solar, tem recebido generosos recursos do governo.



A Protermosolar, associação que representa o setor de energia solar na Espanha, afirma que, dentro de um ano, outros 600 MW entrarão em funcionamento e, em 2013, os projetos em energia solar alcançarão a produção de 2,5 mil MW.



No norte do país, embora com baixa densidade populacional, a região de Navarra já está produzindo 75% de sua energia a partir de fontes renováveis, incluindo eólica, solar, hidrelétrica e biomassa. Em março, o governo de Madri anunciou um plano para ampliar a cota de energias renováveis para 22,7% em 2020, ligeiramente à frente do objetivo dos EUA.


Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20