Oportunidade

Recuperação de petróleo e controle de campo: Pós-doutorado em Aprendizado de Máquina com bolsas da Fapesp

Redação/Assessoria Fapesp
27/02/2019 12:40
Visualizações: 374

O Centro de Pesquisa em Engenharia em Gerenciamento de Reservatórios e de Produção de Petróleo e Gás (ERC-RPM, na sigla em inglês) abriu duas vagas de pós-doutorado com bolsa da FAPESP na área de aprendizado de máquina e técnicas baseadas em dados para recuperação de petróleo e controle de campo. As inscrições devem ser feitas até os dias 6 e 7 de março de 2019.

O ERC-RPM um Centro de Pesquisa em Engenharia (CPE) financiado pela FAPESP e Equinor Brasil Energia e localizado na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp). O centro se destina a encontrar soluções inovadoras para a otimização da produção, incluindo o aumento da eficiência para a recuperação dos recursos petrolíferos e de gás e a gestão da água durante as atividades de exploração.

Os selecionados vão trabalhar sob a supervisão do professor Anderson Rocha, do Instituto de Computação da Unicamp. Os candidatos à vaga devem ter doutorado em Ciência da Computação ou área relacionada. Conhecimento em Aprendizado de Máquina é altamente recomendável.

Os interessados pelas oportunidades devem enviar currículo completo, histórico escolar, uma carta de interesse em inglês, duas cartas de recomendação, publicações científicas, dissertação de mestrado e tese de doutorado por e-mail para Rocha (anderson.rocha@ic.unicamp.br) e Susana Santos (sgsantos@cepetro.unicamp.br), informando o código RL1_PD_WP14. Uma entrevista poderá ser marcada após a avaliação dos documentos.

Mais informações sobres as vagas estão em www.fapesp.br/oportunidades/2691, com limite de inscrições no dia 6 de março, e www.fapesp.br/oportunidades/2692, com inscrições até 7 de março.

As oportunidades de pós-doutorado estão abertas a brasileiros e estrangeiros. Os selecionados receberão Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.373,10 mensais e Reserva Técnica equivalente a 15% do valor anual da bolsa para atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso os bolsistas de PD residam em domicílio fora da cidade na qual se localiza a instituição-sede da pesquisa e precisem se mudar, poderão ter direito a um auxílio-instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20