Premiação

Ramboll foi premiada com o 12º Prêmio Top Engenharias

Redação/Assessoria
10/09/2019 20:38
Visualizações: 520

A Ramboll, consultoria multinacional especializada em engenharia e projetos multidisciplinares, foi premiada com o "12º Prêmio Top Engenharias", promovido pela Associação de Engenheiros, ex-alunos da Escola de Engenharia da Universidade Federal de Minas Gerais (AEAEEUFMG), na categoria "Minas/Mineração (Serviços/Construção/Montagens) - Serviços Gerais Demandas Socioambientais e Projeto de Remediação Ambiental". É a segunda vez consecutiva que a Ramboll é reconhecida pela premiação, já que, na 11ª edição do prêmio, realizado no ano passado, a empresa também venceu pela categoria "Auditorias/Avaliação (Serviços/Construção/Montagens) - Programas Socioambiental e Projeto de Remediação Ambiental".

Iniciativa da UFMG, a premiação é particularmente importante para a Ramboll, pois evidencia e reconhece, uma vez mais, a excelência e expertise da empresa em lidar com as mais diversas demandas socioambientais e projetos de remediação ambiental dentro do mercado nacional. O evento de premiação ocorrerá no dia 12 de setembro, às 20h30, no Minas Tênis Clube II, em Belo Horizonte (MG).

Em um momento onde as questões socioambientais estão cada vez mais em evidência e requerem uma atenção ainda maior das empresas, iniciativas como o 12º Prêmio Top Engenharias são essenciais para chamar a atenção da indústria nacional para necessidade de uma mudança mais efetiva em suas práticas industriais em relação ao meio ambiente e sociedade.

"Para a Ramboll, é uma honra receber, pela segunda vez consecutiva, a homenagem da UFMG, pois se trata de uma instituição de renome e ética invejáveis no setor. Esse é mais um reconhecimento da excelência de nosso trabalho e expertise em relação às demandas socioambientais que, por muitas vezes, são negligenciadas no Brasil", diz Eugenio Singer, presidente da Ramboll no Brasil.

A Ramboll tem se posicionado de forma bastante assertiva no mercado nacional e internacional, situando sua marca como uma empresa de consultoria, engenharia e projetos, com atividade multidisciplinar, de referência mundial. Isto se reflete na participação da companhia nos eventos mais importantes do setor ambiental, na publicação de artigos técnicos e divulgação de casos bem-sucedidos em diversos seminários.

"A Ramboll é uma companhia com fortes valores que enfatizam a conformidade com padrões éticos, responsabilidade social e a satisfação de seus colaboradores. Nossas soluções auxiliam as empresas a enfrentar os desafios apresentados pelas tendências contemporâneas. Para isso, adotamos abordagens holísticas e multidisciplinares na condução de nossos projetos", ressalta o Singer.

Fundada em 1945, a Ramboll tem presença global, especialmente no Norte da Europa, Reino Unido, Américas do Norte e do Sul, Europa Continental, Oriente Médio e Ásia-Pacífico. A Ramboll é líder em vários setores. Esta liderança em áreas, como energias renováveis; gestão resiliente de recursos hídricos; projetos de edificações; planejamento urbano e transporte; tecnologias impares para óleo e gás, entre outras, permitiu a Ramboll Brasil destacar-se no mercado brasileiro e abrir caminho em direção a um futuro extremamente promissor.

Nesse ano, além da Ramboll, dentre as empresas premiadas estão: ArcelorMittal, Gerdau, Pöyry, Caterpillar, Komatsu, Sandvik, entre outras.

Sobre o 12º Prêmio Top Engenharias

O Prêmio Top Engenharias homenageia empresas de todo o país que fornecem bens, materiais, máquinas e serviços às empresas dos diversos setores nacionais, como Mineração, Construção, Energia, Saúde, Alimentos, Automotivo, T.I, Ferroviário, Agropecuário e O&G, entre outros.

Ele é outorgado pelo Centro da Memória e Pesquisa da Engenharia e pela sexagenária Associação dos Engenheiros Ex-alunos da pela Escola de Engenharia da UFMG.

A escolha dos premiados ocorre conforme pesquisa da Contest, que ouve, amostralmente, engenheiros associados, diretores de empresas líderes, formadores de opinião e consultores especializados, orientados pela performance e qualidade; especialização; mercado; custo/benefício, eficiência energética e contribuição técnica. Elegem também pessoas que contribuem para o desenvolvimento econômico, social e da Engenharia do país.

Sobre a RAMBOLL

A Ramboll é uma empresa multinacional de consultoria, engenharia e projetos, com atividade multidisciplinar, que conta com 300 escritórios instalados em mais de 35 países em todos continentes e cujo time soma 15.000 colaboradores, entre engenheiros, projetistas e consultores, comprometidos com a criação de soluções sustentáveis e de longo prazo para os seus clientes e a sociedade. Recentemente, a empresa foi classificada entre as três principais empresas mundiais de consultoria em serviços ambientais, segundo pesquisa global do instituto independente de pesquisa Verdantix.

No Brasil possui escritórios no Rio de Janeiro, São Paulo, Valinhos, Belo Horizonte e Salvador e abrirá novos escritórios em Mariana (MG) e Vitória (ES). Com mais de 100 especialistas dedicados aos diversos segmentos da empresa, a Ramboll atua nos mercados de Petróleo & Gás, Meio Ambiente, Saúde e Segurança, Água, Energia, Transporte e Planejamento Urbano. Em 2017, foi eleita a melhor consultoria brasileira em meio ambiente e Expert de avaliação de passivo ambiental.

Caso queria conhecer mais sobre a Ramboll, entre no site: www.ramboll.com

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19