Redação/Assessoria
A Radix foi uma das vencedoras locais da maior competição tecnológica global. No último fim de semana, dias 21 e 22 de outubro, a NASA promoveu o mais complexo hackathon da galáxia, o Nasa Space Apps Challenge. Com mais de 25 mil participantes, a maratona aconteceu simultaneamente em várias cidades do Brasil e do mundo, e os campeões, em nível regional, garantiram uma vaga para a grande final.
O grupo de especialistas da Radix, formado por André Melo, Felipe Moneda, Leidson Germano, Maurício Magalhães e Rafael Brito, desenvolveu um aplicativo que ajuda a alertar a comunidade sobre incêndios na região. A plataforma utiliza a tecnologia de compartilhamento de dados em tempo real. Desta forma, os próprios usuários poderiam compartilhar informações, alertando ativamente a comunidade sobre condições de incêndio.
Agora, o projeto desenvolvido será avaliado pela NASA. O grupo terá que enviar um vídeo de 30 segundos, explicando em que consiste a solução. A premiação ainda serrá definida pela NASA.
O NASA Space Apps Challenge é a maior e mais complexa maratona de desenvolvimento voltada para pessoas de diferentes áreas com o objetivo de encontrar soluções científicas e tecnológicas para problemas terrestres e espaciais. No Rio de Janeiro, o evento aconteceu no Laboratório de Engenharia de Software da PUC-Rio (LES PUC).
Fale Conosco