Produtos e Serviços

Radix apresenta soluções da Indústria 4.0 aplicadas para o setor durante a Rio Oil & Gas 2016

Redação/Assessoria
11/10/2016 18:11
Visualizações: 263

A Rio Oil & Gas 2016 chega a sua 18ª edição com o lema “Caminhos para uma indústria de petróleo competitiva”. Com o objetivo de ajudar as empresas do setor em seus desafios, a Radix marca presença no evento e apresenta no pavilhão 4, estande X18, as principais soluções e novas tecnologias realizadas para as indústrias de Óleo e Gás, inclusive cases de sucesso e a aplicação de novidades da Indústria 4.0 para o setor. O Rio Oil & Gas acontece entre os dias 24 e 27 de outubro, das 9h às 18h30, no Centro de Convenções – RioCentro, no Rio de Janeiro.

De acordo com o CEO da Radix, Luiz Eduardo Rubião, um dos diferenciais da Radix é utilizar a expertise em engenharia, automação e desenvolvimento de software junto com as tecnologias mais modernas como IIoT para soluções desde o chão-de-fábrica até os sistemas corporativos. “Estamos participando de mais este Rio Oil & Gas não só trazendo nosso portfolio tradicional de serviços de engenharia, automação, desenvolvimento de software. Estamos vivenciando a Revolução Digital nas indústrias e queremos mostrar também nossas parcerias com a SAP, Microsoft, OSISoft, Leidos e a Aveva. Queremos mostrar aos nossos clientes o que eles podem ganhar com essas alianças. Tenho certeza que será um conteúdo diferenciado e que vai agradar àqueles que nos visitarem”, contou o CEO.

Maior evento de Óleo e Gás na América Latina, o Rio Oil & Gas é promovido a cada dois anos pelo Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP). Além do estande próprio, a Radix foi convidada para participar do Future Leaders Forum, conferência global para jovens líderes. O CEO da Radix será o moderador do painel Business Leadership Forum, que abordará as inovações e desafios de gestão da indústria de energia. O painel será no dia 26 de outubro.

Na sessão de debates do congresso, os engenheiros da Radix, Tássio Simioni e Bernard Cruzeiro, farão apresentações sobre eficiência energética em unidades de gás e energia e balanço hídrico para reuso de água em usinas termelétricas e unidades de tratamento de gás.

Já na Arena de Tecnologia, a Radix vai exibir o barco solar da equipe Solar Brasil, que é patrocinada pela empresa e composta por alunos de engenharia da UFRJ. Além disso, a empresa fará uma palestra sobre Revolução Digital, no dia 25 de outubro, das 15h às 18h.

A última edição do Rio Oil & Gas contou com executivos de 31 países, 47 mil visitantes, 3.800 conferencistas e 1.100 expositores.

Serviço:

Data: 24 a 27 de outubro

Horário: 9h às 18h30

Local: Centro de Convenções – RioCentro - Rua Salvador Allende, 6555, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

Idiomas: Português e inglês, com tradução simultânea.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13