<P>Em breve será feito o içamento dos módulos para o casco, trabalho que deverá se estender por 20 ou 30 dias. Os preparativos consistirão na revisão dos stulls (estruturas metálicas, integradas ao casco, que apóiam os módulos) e em fazer as instalações provisórias a bordo (sanitários, ...
Jornal Agora/RSEm breve será feito o içamento dos módulos para o casco, trabalho que deverá se estender por 20 ou 30 dias. Os preparativos consistirão na revisão dos stulls (estruturas metálicas, integradas ao casco, que apóiam os módulos) e em fazer as instalações provisórias a bordo (sanitários, instalações de energia e água e montagem de escritório) para os trabalhadores.
Finalizado esse trabalho, será retirada a torre do flare, que está sobre o casco, visando à liberação do convés, e iniciado o içamento e integração dos módulos construídos em Rio Grande, Niterói e Cingapura. Os quatro módulos feitos na área industrial da Quip, localizada no Porto Novo, estão prontos. Os quatro construídos pela Quip no Rio de Janeiro devem sair de lá ainda este mês, com previsão de chegada a Rio Grande em novembro.
No mesmo período, devem seguir para Rio Grande os quatro montados por outras duas empresas do Rio de Janeiro. Já os três construídos em Cingapura estão a caminho, em uma balsa especial, e devem estar no porto rio-grandino em 2 de novembro. Estes, ao chegarem, também terão que passar por desembaraço aduaneiro. A integração dos módulos deverá se estender por nove meses. A P-53 deverá ficar pronta em junho de 2008. Sua entrada em operação, no Campo de Marlim Leste, está prevista para outubro do próximo ano.
Fale Conosco
23