Biocombustíveis

PSA Peugeot Citroën e PUC-RJ criam parceria na área de biocombustíveis e combustão

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, para otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tem

Redação
13/07/2011 19:16
Visualizações: 155
A PSA Peugeot Citroën e a Pontifícia Universidade Católica (PUC) do Rio de Janeiro firmaram uma parceria no domínio dos biocombustíveis e da combustão. Annick Gentes-Kruch, Diretora Mundial da Universidade PSA Peugeot Citroën, esteve presente na cerimônia de assinatura da carta de intenção.

A parceria visa criar uma estrutura comum de pesquisa com um programa científico sobre a combustão, associada aos biocombustíveis de nova geração, para otimizar a performance dos motores térmicos multicombustíveis. Outro eixo de cooperação consiste em criar uma cadeira de ensino sobre o tema biocombustíveis e sua utilização no setor automotivo. O foco principal é a mobilidade sustentável, que é um dos eixos considerados fundamentais pela PSA Peugeot Citroën para seu desenvolvimento mundial.

O Grupo PSA e a PUC-RJ são parceiras desde 2006 e já possuem programas em comum, tais como: projetos técnicos no domínio da combustão dos motores flexfuel e um programa de estagiários e bolsas de estudo para estudantes de alta performance.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13