Prêmio

Promon conquista o Top of Mind em Gerenciamento de Projetos

A Promon, empresa brasileira que atua no desenvolvimento de projetos, consultoria, integração e implementação de soluções de infra-estrutura para setores-chave da economia, acaba de conquistar o primeiro lugar do Prêmio Top Of Mind em Gerenciamento de Projetos.

Da Redação
21/12/2006 02:00
Visualizações: 284

A Premiação é uma iniciativa do Project Management Institute (PMI - RJ), organização que tem por objetivo promover e ampliar o conhecimento sobre gerenciamento de projetos e a capacitação e o desempenho de profissionais e organizações nesta área.

O prêmio Top Of Mind em Gerenciamento de Projetos está em sua quarta edição e é resultado do estudo de Benchmarking em Gerenciamento de Projetos Brasil realizado pela PMI-RJ. Para a edição 2006 foram entrevistadas 280 importantes empresas brasileiras, utilizando como referência oito aspectos críticos relacionados às práticas de gerenciamento de projetos: Cultura Organizacional, Estrutura Organizacional, Gestão do Portfólio de Projetos, Project Management Office, Processos e Metodologias, Desenvolvimento Profissional, Ferramentas de Suporte, Desempenho e Resultados.
 
Uma das questões respondidas pelas empresas participantes do estudo foi: “Quando a sua empresa pensa em excelência em Gerenciamento de Projetos, qual é o nome da primeira empresa que lhe vem à cabeça?”. A Promon recebeu o maior número de menções, juntamente com a Petrobras. Em segundo lugar ficaram a Vale do Rio Doce e IBM. A HP conquistou a terceira posição.
 
De acordo com Eduardo Cardoso, diretor-executivo da Promon, o PMI definiu uma taxonomia para o setor de gerenciamento de projetos, uma estrutura de processos genéricos e caracterizou as áreas do conhecimento de uma forma muito apropriada. A partir desses elementos, a Promon estabeleceu uma metodologia própria, na qual cria elementos de controle mais abrangentes, referenciais e genéricos, que são adaptados a diferentes setores, culturas, organizações e geografia.
 
“Receber esse prêmio reafirma nossa posição de destaque na área de gerenciamento de projetos. Temos uma característica diferenciada no mercado, porque a Promon é essencialmente uma empresa de projetos, tanto no sentido de ”design” e concepção de projetos, como em “project”, voltado para gerenciamento. O que fazemos no dia-a-dia é transformar os conceitos do PMI em ferramentas customizáveis de trabalho e que são constantemente aprimoradas. A modelagem de eventos de controle de forma sistematizada permite que esse conhecimento seja, na prática, compartilhado por toda a organização”, explica Cardoso.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19