Petrobras

Projeto Manati patrocinado pela Petrobras devolve ao oceano dois peixes-boi marinhos recuperados

Redação/Agência Petrobras
01/07/2020 14:36
Visualizações: 407

O projeto Manati, patrocinado pela Petrobras, realizou esta madrugada (30.06) uma operação para a translocação de dois peixes-boi para a praia de Peroba, em Icapuí (CE), onde está localizado o Cativeiro de Aclimatação - um local de semicativeiro, gerido pelo projeto, a 200 metros da praia. Foram transportados dois animais, “Alva” e “Maceió”, que medem de 2,5 a 2,8 metros e pesam em torno de 350 a 400 Kg.

Os animais estavam no Centro de Reabilitação de Mamíferos Marinhos (CRMM), em Caucaia (CE). O transporte, realizado em caminhão, foi feito em parceria com o Regimento de Polícia Montada – Cavalaria da Polícia Militar (RPMON – PM). A viagem, um trajeto de 225 km, é cuidadosa, o caminhão precisa manter baixa velocidade para garantir a estabilidade e o conforto dos animais e, por isso, foi realizada de madrugada. Os preparativos começaram ontem, dia 29, e a chegada em Icapuí aconteceu na madrugada do dia 30, por volta de 5h. Os animais foram estabilizados e transferidos para o mar. O peixe-boi é uma das espécies marinhas em extinção.

Publicidade

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13