BR Distribuidora

Programa Motorista DEZtaque premia o profissional na segurança no transporte de combustíveis

Redação/Agência Petrobras
18/02/2019 14:13
Visualizações: 117

Com o programa implementado pela Petrobras Distribuidora desde 2012 visando ao aumento da segurança no transporte de combustíveis levou a uma redução de 75% nos acidentes na frota a serviço da Companhia, em todo o País. Uma das iniciativas que contribuíram para o alcance de um resultado tão satisfatório é o programa Motorista DEZtaque, que chegou a sua sétima edição premiando os profissionais do volante que mais se destacaram na condução segura nas estradas e também os motoristas operadores de abastecimento que atuam nos aeroportos.

O encerramento dessa edição do programa foi marcado por uma grande festa de premiação, ontem (14/2/19), no Morro da Urca, no Rio de Janeiro, com direito a show do cantor Daniel e sorteios entre os 100 mais bem colocados do ranking. Ao longo de 2018, foram distribuídos prêmios, que poderiam ser escolhidos pelos participantes numa plataforma de resgates, e realizados concursos de fotos, para os motoristas, e de desenhos, para os filhos desses profissionais, estimulando o engajamento da família.

Os dez melhores motoristas DEZtaque trabalham para as transportadoras Transjordano, Henrique Stefani, Dalçoquio, Cairu, Transabril e as revendedoras Londrina (Marlin), JWS, Partners Air, Pioneiro e Sergipe Jet. Mais informações sobre os vencedores e imagens da festa de encerramento estão em: www.motoristadeztaque.com.br

Entre os requisitos para habilitação ao programa estão a adesão ao Pacto de Acidente Zero (PAZ), contendo regras de segurança e assinado por transportadores e motoristas; o não envolvimento em acidente grave ou com fatalidade no ano anterior, e o cadastro no sistema de gerenciamento de riscos da BR.

Ao longo do ano, os motoristas são avaliados por meio de critérios como conformidade do veículo para realização do transporte, velocidade compatível, teste de bafômetro, cumprimento da jornada de trabalho, participação nos treinamentos obrigatórios e cumprimento do rotograma.

“Evitar acidentes e vazamentos no transporte de combustíveis e operação dos nossos produtos são questões de extrema importância para a BR. Não conseguimos alcançar esse resultado tão positivo sozinhos - juntamos forças com transportadores, motoristas e revendedores para preservar nosso compromisso com o respeito à vida, às pessoas e ao meio ambiente”, afirma o gerente executivo de Engenharia, Segurança, Meio Ambiente e Saúde da Petrobras Distribuidora, Álvaro Henrique Vianna de Moraes Junior.

Frota - Cerca de oito mil caminhões-tanque, de 170 transportadoras, rodam nas estradas brasileiras a serviço da BR. Somadas as viagens realizadas em um único dia (6 mil embarques diários), seria possível cobrir uma distância equivalente a 24 voltas ao mundo.

Aviação - Os motoristas operadores de abastecimento são profissionais contratados por revendedores da BR Aviation -- marca com que a Petrobras Distribuidora atua no segmento de aviação -- para dirigir os veículos que levam combustível às aeronaves. A BR Aviation está presente em mais de cem aeroportos, em todo o Brasil, atendendo companhias aéreas nacionais e interna

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19