Mão de Obra

Programa de capacitação qualifica profissionais para UTE Pecém II

Diário do Nordeste
25/11/2011 15:54
Visualizações: 49
A MPX, empresa de energia do Grupo EBX, de Eike Batista, concluiu ontem (24) o Programa de Capacitação Técnica da UTE Pecém II, termelétrica em construção no município de São Gonçalo do Amarante, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF). Em parceria com o Instituto Centro de Ensino Tecnológico (Centec), a Prefeitura de São Gonçalo do Amarante e Sine/IDT, a empresa ofereceu cursos de Construção Civil, Mecânica Industrial e Soldagem Industrial.

A cerimônia de formatura das turmas aconteceu no auditório do CVTEC de São Gonçalo do Amarante, com a presença dos formandos e familiares e representantes das instituições envolvidas. "A qualificação dessas pessoas é fundamental para o desenvolvimento da região. Além das termelétricas em construção no Pecém, há ainda outros grandes projetos que virão para o município e a mão de obra local será valorizada. A oferta de cursos como esses é um compromisso da MPX e do Grupo EBX com a geração de oportunidades locais", afirma o gerente de Projetos da empresa, Fernando Moura.

O programa já foi realizado anteriormente em parceria com a Energia Pecém, outra termelétrica (UTE Pecém I) que está sendo construída na região.

A operação da UTE Pecém II está prevista para o primeiro semestre de 2012.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13