Petroquímica

Produção de produtos químicos cai 3,68% em março

Relatório da Abiquim atribui resultado ao menor resultado de vendas no mercado interno, entre outros fatores.

Redação
01/06/2006 03:00
Visualizações: 141

A fabricação de produtos químicos de uso industrial declinou 3,68% em abril, na comparação com março, e o volume de vendas ao mercado interno teve redução de 4,74%. Os dados constam no Relatório de Acompanhamento Conjuntural da Associação Brasileira da Indústria Química (Abiquim), que atribui o resultado ao menor número de dias úteis em abril, o enfraquecimento do mercado interno e a realização de paradas para manutenção foram alguns dos fatores que levaram à queda na produção.

De acordo com a entidade, o desempenho do setor também foi influenciado por algumas empresas que realizaram paradas para manutenção (programadas ou não). Esse fator foi observado nos grupos intermediários para fertilizantes, produtos petroquímicos básicos, intermediários para plásticos, intermediários para detergentes e resinas termoplásticas.

Em relação a abril de 2005, a produção em abril de 2006 foi 0,57% superior. O índice de março de 2006 exibiu elevação de 13,91% em relação a fevereiro.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20