Balanço

Produção da PetroRio cresce 36% no segundo trimestre

Redação/Assessoria
09/07/2019 14:44
Produção da PetroRio cresce 36% no segundo trimestre Imagem: Plataforma de Polvo Visualizações: 297

A PetroRio registrou um crescimento de 36% na sua produção total de óleo e gás no segundo trimestre deste ano. O volume extraído passou de 14.953 barris/dia de óleo equivalente de janeiro a março para 20.272 barris/dia de abril a junho, segundo dados operacionais da companhia divulgados nesta segunda-feira (8). Esse total corresponde à produção dos campos de Frade, Polvo e Manati. 

Em relação ao volume vendido no segundo trimestre, o departamento de trading da PetroRio teve êxito na venda recorde de mais de 2 milhões de barris. O resultado é fruto do novo patamar de produção com a incorporação a partir da aquisição do campo de Frade. "O volume deverá gerar impacto positivo para o resultado da Companhia", destaca a petroleira.

No caso de Frade, desde março, quando assumiu a operação do ativo, a companhia planeja medidas de curto prazo para incrementar a produção do ativo, que serão faseadas ao longo dos próximos meses. Já no médio e longo prazo, de acordo com a PetroRio, "a principal medida para aumento de produção estudada é a realização de uma Campanha de Perfuração em 2020." 

Já no Campo de Polvo, a empresa está mobilizada para iniciar uma nova campanha de perfuração no segundo semestre deste ano.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19