Etanol

Procura por etanol avança 5% nos principais estados consumidores

Redação/Assessoria Unica
30/08/2016 13:02
Visualizações: 191

Em julho de 2016, o consumo de combustíveis (etanol hidratado carburante e gasolina C) pelos veículos leves do ciclo Otto no Brasil somou 4,36 bilhões de litros (em gasolina equivalente), segundo dados divulgados pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) compilados pela União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA).

O volume mostra a recuperação das vendas ante ao mês de junho em cerca de 2,55%, período em que foi comercializado 4,25 bilhões de litros. Esta recuperação do consumo no ciclo Otto decorre, em parte, pelo crescimento na demanda pelo biocombustível de cana no País, com 1,31 bilhão de litros vendidos em julho. Nota-se uma alta de 4,25% em relação ao mês anterior (1,26 bilhão de litros).

O resultado é ainda mais expressivo nos principais estados consumidores de etanol, onde foi registrado, em média, aumento de quase 5% na demanda em comparação a junho, com destaque para os avanços no Paraná e Goiás, com 8,87% e 4,85%, respectivamente. No Estado de São Paulo, a participação do biocombustível hidratado no ciclo Otto atingiu 41,04% no mês de julho, com as vendas somando 752 milhões de litros (4,11% de acéscimo).

No Centro-Sul, o consumo do hidratado aumentou 4,58% em julho (1,22 bilhão de litros). No Norte-Nordeste, a demanda pelo renovável permaneceu estável ante mês anterior, com 88 milhões litros.

Em julho, o volume de gasolina C (com 27% de etanol anidro) demandado no Brasil também apresentou cerscimento, mas da ordem de 2,11%, com 3,44 bilhões de litros. Regionalmente, tanto no Centro-Sul como no Norte-Nordeste, houve expansão das vendas, que totalizaram 2,47 bilhões de litros e 971 milhões de litros, respectivamente. Um crescimento de 2%, em média, comparado ao mês anterior.

Embora o consumo de combustíveis do ciclo Otto tenha aumentado em 2,55% de junho para julho deste ano, em comparação com os números registrados no mesmo período de 2015, as vendas retraíram 3,25% - foram comercializados 4,50 bilhões de litros de etanol hidratado e gasolina C.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13