acesso a redes sociais
  • tumblr.
  • twitter
  • Youtube
  • Linkedin
  • flickr
conecte-se a TN
  • ver todas
  • versão online
  • Rss
central de anunciante
  • anunciar no site
  • anunciar na revista
Etanol

Principal executivo da Michelin descreve programa brasileiro de etanol como "exemplo para o mundo"

02/12/2009 | 10h50

O consolidado programa brasileiro de produção e uso de biocombustíveis foi aclamado como um "exemplo para o mundo" por Michel Rollier, presidente da renomada fabricante de pneus Michelin. As observações foram feitas durante a abertura da Convenção Mobilidade Sustentável na Renovação Urbana, organizada pela Michelin, que aconteceu no Rio de Janeiro na quarta-feira (25/11/2009). O evento também contou com a presença do governador do Rio de Janeiro, Sergio Cabral, do prefeito, Eduardo Paes e de vários prefeitos de grandes cidades da América Latina.



Em seu discurso, o presidente Lula enfatizou a importância do investimento em mobilidade urbana sustentável. "Melhorar a mobilidade é como investir na melhoria da qualidade de vida. Ajudar as pessoas a chegarem em suas casas mais rapidamente depois do trabalho, permite que elas tenham um pouco mais de tempo livre", afirmou. Lula também criticou a falta de investimentos em infraestrutura nas cidades da América Latina e adicionou que os próximos governantes eleitos gastarão muito tempo e recursos para reparar esse erro.



Lula e Rollier lançaram oficialmente a 10ª edição do Challenge Bibendum da Michelin, um evento global que acontecerá na América Latina pela primeira vez em 2010, com a União da Indústria de Cana-de-Açúcar (UNICA) como uma das patrocinadoras. Um dos maiores eventos do mundo dedicados a futuras tecnologias na mobilidade, o Challenge Bibendum atrai montadoras, empresas de tecnologia automotiva, fornecedores de energia e centros de pesquisa. O evento tem como objetivo disseminar informações sobre os últimos avanços na área de mobilidade, incluindo sustentabilidade, segurança e aspectos ambientais. O Challenge Bibendum vai acontecer no Rio de Janeiro entre o dia 30 de maio e 2 de junho de 2010.



Representando a UNICA no lançamento, o diretor de comunicação corporativa da entidade, Adhemar Altieri, descreveu o Challenge Bibendum como uma ótima oportunidade de exposição global para a realidade energética brasileira: "O Brasil tem uma peça importante do quebra-cabeças da energia, que precisa considerar duas das principais questões da atualidade - aquecimento global e segurança energética. A produção e o uso de etanol é certamente parte da solução para essas duas questões e a fórmula brasileira pode ser adotada por mais de 100 países ao redor do mundo que já cultivam cana-de-açúcar".



Segundo o vice-presidente para sustentabilidade da Michelin, Patrick Oliva, o principal objetivo do Challenge Bibendum é identificar e adaptar novas tecnologias para que possam ser aplicadas de acordo com a realidade de cada país. "Queremos reduzir o ceticismo e assegurar que os participantes entendam o lado positivo das novas tecnologias. Também precisamos aumentar a conscientização entre aqueles que tomam as decisões, para que seja feito bom uso dessas tecnologias", concluiu Oliva.



Fonte: Unica
Seu Nome:

Seu Email:

Nome do amigo:

Email do amigo:

Comentário:


Enviar