Minério de Ferro

Primeiro supernavio da Vale chegará à Ásia na próxima semana

Agência Reuters
08/12/2011 13:40
Visualizações: 107
Um dos supernavios da Vale chegará totalmente carregado à Ásia pela primeira vez na próxima semana, com uma parada em Cingapura, de acordo com informações da Reuters Freightview.

O Berge Everest, de 388 mil toneladas, alugado para a Vale, deve chegar a Cingapura em 15 de dezembro, mas ainda não está claro se a cidade-estado é ou não o destino final.

A China, principal mercado da Vale, ainda não deu permissão para esses navios entrarem nos portos do país, o que obrigou a maior produtora do mundo de minério de ferro a mandar os supercargueiros para Itália, Omã e outros destinos.

A chegada da embarcação acontece em meio a crescentes preocupações sobre a segurança dos navios Valemax depois que um cargueiro similar, o Vale Beijing, ter apresentado rachaduras no casco durante carregamento no Maranhão.

A tripulação do Berge Everest formalmente não recebeu solicitação de parar em Cingapura, disse um funcionário portuário, e talvez decida ancorar longe da costa para fornecimento e abastecimento.

Os portos de Cingapura são largos e fundos o bastante para receberem o Berge Everest se a tripulação decidir ancorar, segundo autoridades.

Uma porta-voz da Berge Bulk, empresa de Cingapura que é dona do navio, não estava imediatamente disponível para comentar os planos de trajeto.

O Berge Bulk, construído pela chinesa Bohai Shipbuilding Heavy Industry, é um dos seis supernavios entregues à Vale neste ano. A companhia quer construir uma frota de até 35 supercargueiros para cortar os custos de envio de minério de ferro à China.
Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19