Investimentos

Primeiro banco empresarial com investimento chinês no Brasil aprovado pelo BC é o Banco XCMG


19/11/2019 12:39
Visualizações: 396

O Banco XCMG S.A., primeiro banco de propriedade integral da XCMG, está se preparando para iniciar operações em seis meses em Pouso Alegre, após aprovação do Banco Central do Brasil (BCB). O Banco XCMG S.A. é o primeiro banco no exterior do setor de produção chinês e o primeiro banco estrangeiro participante a receber aprovação direta do Banco Central do Brasil.

O Banco XCMG S.A. vai apoiar as vendas da XCMG no mercado brasileiro e oferecer produtos e serviços financeiros auxiliando, ao mesmo tempo, no desenvolvimento da rede de distribuição da XCMG. Os serviços financeiros primários do banco se concentrarão em proporcionar crédito ao consumidor, leasing e serviços financeiros para a série FINAME da XCMG.

Institucional

O novo marco determina o início da integração de indústria e finanças no Brasil e o grande avanço de ativos chineses no setor de serviços financeiros da América do Sul.

"A aprovação do XCMG S.A. pelo BCB vai permitir que a XCMG explore um novo modelo de vendas centrado no cliente para ampliar a expansão de mercado. A aprovação marca a transição da XCMG de uma fabricante de equipamentos de produção convencional a uma prestadora de serviços de produção de equipamentos, finanças, negócios e P&D integrada, com foco global", declarou Wang Yansong, VP da XCMG e presidente da XCMG no Brasil.

Como o primeiro banco no exterior no setor de produção chinês e o primeiro banco corporativo de um empreendimento com investimento chinês nas Américas, o banco vai melhorar gradativamente o Índice de Adequação de Capital (CAR, na sigla em inglês) e buscará estender serviços financeiros a empresas no Parque Industrial de Pouso da XCMG e outras empresas chinesas em operação no Brasil.

A XCMG tem atuado no mercado brasileiro desde 2004. Segundo o Observatório da Complexidade Econômica (OEC, na sigla em inglês), a China se tornou o maior parceiro comercial do Brasil em 2009, com importações e exportações totalizando US$ 75 bilhões em 2017. Para melhor facilitar o crescimento econômico do Brasil, a XCMG abriu o Parque Industrial de Pouso em 2014, que atualmente atende 123 centros de revenda, manutenção e peças de reposição no Brasil e em toda a região da América do Sul.

Sobre a XCMG - A XCMG é uma empresa multinacional de fabricação de maquinaria pesada com uma história de 76 anos. A empresa atualmente ocupa o sexto lugar na indústria mundial de máquinas para construção. A empresa exporta para mais de 183 países e regiões em todo o mundo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13