Situada no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, a Usina Termelétrica Sepé Tiaraju é a primeira da Petrobras a operar com bicombustível. A termelétrica, que já utilizava gás natural, passa a gerar energia também com óleo combustível para Turbina Elétrica (OCTE) para a rede integrada
Agência PetrobrasSituada no município de Canoas, no Rio Grande do Sul, a Usina Termelétrica Sepé Tiaraju é a primeira da Petrobras a operar com bicombustível. A termelétrica, que já utilizava gás natural, passa a gerar energia também com óleo combustível para Turbina Elétrica (OCTE) para a rede integrada.
Desde o dia 21 de janeiro a unidade está gerando uma potência de 90 MW/dia, mas tem capacidade instalada para produzir 160MW. A licença para geração de energia com OCTE foi concedida em 24 de janeiro último, pela Fundação Estadual de Proteção Ambiental (Fepam).
Por estar situada no centro de carga do estado gaúcho, cada MW produzido em Canoas representa uma economia de 3 MW na Região Sudeste, o que dá uma idéia da importância da obra para a produção da energia elétrica no país. O investimento na obra de conversão foi de aproximadamente R$ 100 milhões.
Fale Conosco