Economia

Prévia da confiança da indústria tem forte alta em junho, diz FGV

DCI - 23/06/2016
23/06/2016 13:22
Visualizações: 262

A preliminar do Índice de Confiança da Indústria (ICI) apontou forte alta em junho devido à melhora das expectativas, podendo atingir o maior nível em quase um ano e meio, informou a Fundação Getulio Vargas (FGV) nesta quarta-feira (22).

A prévia do ICC sinaliza avanço de 3,9 pontos sobre o mês anterior que, se confirmado, será o maior ganho visto neste ano, chegando a 83,1 pontos em junho, maior nível desde fevereiro de 2015.

A melhora da confiança deve-se ao ganho de 7,0 pontos do Índice de Expectativas (IE) em relação ao número final de maio, que assim atingiria 85,2 pontos. O Índice da Situação Atual (ISA) também apresentou melhora, de 0,8 ponto, para 81,3 pontos.

Por outro lado, a FGV informou que o Nível de Utilização da Capacidade Instalada na prévia de junho ficou em 73,6%, igualando a mínima histórica vista em fevereiro. A retomada da confiança é um dos pontos que tem sido destacado pela equipe econômica do governo interino de Michel Temer como cruciais para o investimento.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20