Campo de Frade

Presidente da Chevron diz que editou imagens do vazamento para facilitar envio de informações

O presidente da Chevron Brasil, George Buck, admitiu ontem (23) que a empresa editou imagens do local do vazamento de óleo na Bacia de Campos, mas disse que a medida foi tomada para facilitar o envio das informações à ANP. De acordo com ele, todos os segundos de imagens que ficaram de fora da ed

Agência Brasil
24/11/2011 09:50
Presidente da Chevron diz que editou imagens do vazamento para facilitar envio de informações Visualizações: 406
O presidente da Chevron Brasil, George Buck, admitiu ontem (23) que a empresa editou imagens do local do vazamento de óleo na Bacia de Campos, mas disse que a medida foi tomada para facilitar o envio das informações à Agência Nacional de Petróleo (ANP).

“No início do incidente tivemos dificuldade com banda larga para transmissão de dados, fizemos clipes [audiovisuais] curtos, mas relevantes, e transmitimos para a ANP. Foi para facilitar o envio das informações e de nenhuma forma tentava ocultar o porte do vazamento”, justificou. Buck disse que todos os segundos de imagens que ficaram de fora da edição estão à disposição da ANP.

O vazamento em um dos poços da companhia no Campo de Frade foi identificado no dia 8 de novembro, e segundo estimativas da Chrevron, o equivalente a 2,4 mil barris de petróleo vazaram no oceano. Cada barril tem 159 litros.

A ANP decidiu suspender as atividades de perfuração da Chevron no Brasil até que sejam identificadas as causas e os responsáveis pelo vazamento de petróleo e restabelecidas as condições de segurança no Campo de Frade. A agência também negou pedido da empresa para perfurar novo poço na área com o objetivo de atingir o petróleo da camada pré-sal.

Na segunda-feira (21), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) multou a Chevron em R$ 50 milhões, valor máximo previsto na lei brasileira. A empresa ainda pode receber novas multas do Ibama e da ANP.
Mais Lidas De Hoje
veja Também
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
Fenasucro
Pela primeira vez, Brasil recebe congresso latino-americ...
23/06/26
Energy Summit
Com quatro prêmios, ENGIE é destaque no Energy Summit Awards
23/06/26
Combustíveis
Distribuidoras de combustíveis cobram avanço imediato do...
23/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: Tecnologias da Embrapii fortalecem a...
22/06/26
Energy Summit
Biodiesel e combustíveis renováveis entram no centro da ...
22/06/26
Gás Natural
ANP prorroga consulta pública sobre cálculo do Método do...
22/06/26
Rio de Janeiro
Anuário do Petróleo no Rio, da Firjan, destaca que recor...
22/06/26
Biometano
Com mercado cinco vezes maior desde 2020, setor de biome...
22/06/26
Petrobras
Com investimento estimado de US$ 1,2 bilhão, Petrobras a...
22/06/26
Combustíveis
Etanol fecha a semana em recuperação e mostra sinais de ...
22/06/26
Inteligência Artificial
Impacto industrial: Executivo brasileiro integra novo co...
20/06/26
Indústria Naval
Ecovix assina contrato para a construção de quatro navio...
19/06/26
Exportações
Para ONIP tributação sobre exportações de petróleo compr...
18/06/26
Aviação
Fórum IBP SAF reúne setor privado e agentes públicos par...
18/06/26
Pré-Sal
Consórcio de Libra liderado pela Petrobras contrata Cepe...
18/06/26
Eólica Offshore
Com representante no Comitê Diretor da CEM, o WFO reforç...
18/06/26
Combustíveis
ANP realiza segunda parte de audiência pública sobre car...
18/06/26
PPSA
Produção de petróleo da União atinge 187 mil barris por ...
18/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

25