OTC Brasil e Rio Pipeline 2017

Presença da Petrobras no evento irá destacar projeto de Libra e os avanços obtidos no pré-sal

Redação/Agência Petrobras
24/10/2017 00:10
Presença da Petrobras no evento irá destacar projeto de Libra e os avanços obtidos no pré-sal Imagem: Agência Petrobras/Pedro Parente Visualizações: 380

O desenvolvimento do projeto de Libra e os resultados obtidos no pré-sal da Bacia de Santos estão entre os destaques apresentados pela Petrobras na edição deste ano da Offshore Technology Conference (OTC), de 24 a 26/10, no Riocentro (RJ). Representante da América Latina de um dos mais importantes eventos de petróleo da indústria offshore mundial, a OTC Brasil será integrada, pela primeira vez, à Rio Pipeline, maior encontro especializado em dutos do país.

O presidente da Petrobras, Pedro Parente, participará da cerimônia de abertura, na manhã do dia 24/10, acompanhado do Diretor Geral da ANP, Décio Oddone, entre outros representantes do setor. No dia seguinte, apresentará palestra que será moderada pelo chairman do evento, João Carlos de Luca.

Ao longo da conferência, serão apresentados 47 trabalhos de representantes da Petrobras, que abordarão desde os desafios envolvidos no descomissionamento de plataformas, passando por novas tecnologias aplicadas na recuperação dos campos maduros, até a primeira completação inteligente a poço aberto no pré-sal brasileiro.

“A OTC Brasil traz para o Rio de Janeiro a edição de uma das mais relevantes conferências internacionais da indústria de petróleo. Será uma grande oportunidade de compartilharmos conhecimento e debatermos temas estratégicos que poderão pavimentar os próximos passos de nosso setor”, afirmou o coordenador do programa técnico da OTC Brasil e gerente geral de Engenharia Submarina da Petrobras, Felipe Matoso.

Participação na conferência

No dia 24/10, pela tarde, a gerente executiva de Sistemas Submarinos, Cristina Pinho, irá moderar a sessão “Novas Alianças no Mercado Subsea: o que os operadores podem esperar?”, que terá expressiva participação de fornecedores do setor. Pela Rio Pipeline, o presidente da Transpetro, Antônio Rubens Silva Silvino, apresentará painel sobre o setor de midstream no Brasil, que será moderado pelo diretor de Refino e Gás Natural da Petrobras, Jorge Celestino Ramos.

No dia seguinte, será apresentada a sessão “Desenvolvimento de Libra”, com participação do gerente geral, Orlando Ribeiro, entre outros executivos, que mostrarão os desafios envolvidos na viabilização da produção dessa área. Além disso, ainda no dia 25/10, o diretor da Transpetro, Paulo Penchiná, apresentará a sessão “Oportunidades para novos players na área de dutos offshore” na Rio Pipeline.

No último dia (26/10), o gerente executivo de Águas Ultraprofundas, Joelson Mendes, e equipe, estarão à frente da sessão “1 bilhão de barris acumulados: conceitos, implementação e primeiros resultados”, que dará um panorama sobre os avanços obtidos no pré-sal da Bacia de Santos. Nesse mesmo dia, o gerente executivo de Tecnologia da Informação e Telecomunicações, Roberto Murilo, irá moderar a sessão “Virada digital: surfando nessa onda para a garantia dos projetos de E&P”. No encerramento da conferência, a diretora de Exploração e Produção, Solange Guedes, será a moderadora da sessão “Estratégias de E&P para alcançar sucesso em um cenário de baixos preços de petróleo”.

OTC e Rio Pipeline integradas

A Petrobras terá estande unificado à Transpetro, localizado na área central da exposição. Na feira, o estande trará a “Arena Petrobras”, espaço onde técnicos da companhia farão quatro apresentações diárias com recursos de interação digital e tecnologia de leitura gestual. As palestras abordarão os temas “Teste de Longa Duração de Libra”, “FPSO Virtual”, “Redução de Custos em Sistemas Submarinos” e “Petrobras Transporte: Segurança em Dutos”.

A Petrobras é patrocinadora principal da OTC Brasil e da Rio Pipeline.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

20