China

Premiê da China diz que economia está melhorando e riscos da dívida estão sob controle

Reuters - 11/10/2016
11/10/2016 14:45
Visualizações: 102

A economia da China teve um desempenho melhor do que o esperado no terceiro trimestre e os riscos da dívida do país estão sob controle, afirmou nesta terça-feira o primeiro-ministro chinês, Li Keqiang, em discurso em Macau.

"A economia da China no terceiro trimestre não apenas ampliou o ímpeto de crescimento do primeiro semestre como também mostrou muitas mudanças positivas", disse Li no discurso transmitido ao vivo na TV estatal.

Importantes indicadores econômicos como produção e lucro industriais e investimentos têm se recuperado, disse ele.

Mais de 10 milhões de novos empregos urbanos foram criados nos nove primeiros meses, com a taxa de desemprego baseada em pesquisas caindo abaixo de 5 por cento em setembro, disse ele, acrescentando que a economia ainda enfrenta pressões.

A China será capaz de alcançar suas principais metas econômicas este ano e manter o crescimento a uma velocidade entre média e alta, disse ele.

O governo busca um crescimento econômico anual de 6,5 a 7 por cento em 2016, contra 6,9 por cento em 2015, expansão mais lenta em 25 anos.

Li ainda afirmou que os riscos da dívida da China estão sob controle, mas acrescentou que o governo adotará medidas para reduzir os altos níveis da dívida de empresas não financeiras para ajudar a conter os riscos financeiros.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13