Serviço garantirá profundidade do canal até início da dragagem contratada pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil.
Assessoria/RedaçãoA Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) lança nesta quinta-feira (14/07) edital de licitação, na modalidade pregão eletrônico, para contratação dos serviços de dragagem dos trechos 1, 2, 3 e 4 do canal de navegação do Porto de Santos. O objetivo é garantir a profundidade do canal até que entrem em operação os serviços contratados pelo Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil. Atualmente, está em operação a dragagem feita pela empresa Van Oord Serviços de Operações Marítimas Ltda., com quem a Codesp mantém contrato.
O diretor-presidente da Codesp, Alex Oliva, destaca que a continuidade da dragagem é fundamental para o Porto de Santos. “Sem dragagem não entra navio e sem navio não existe porto. Portanto, ela é fundamental para que a atividade portuária ocorra”, afirma. A sessão pública para a formulação dos lances do pregão eletrônico está marcada para as 9 h do dia 27 deste mês. O contrato terá validade por 12 meses e o edital estará disponível a partir desta quinta-feira (14/07), no site www.comprasnet.gov.br.
O atual contrato com a Van Oord foi prorrogado em junho para manter as profundidades de projeto do canal de navegação do Porto de Santos, que vai desde a entrada da barra até a região da Alemoa.
Fale Conosco
21