Preços

Preços do petróleo sobem após melhora na atividade de refinarias nos EUA

Reuters, 28/05/2020
28/05/2020 21:05
Visualizações: 215

Os contratos futuros do petróleo avançaram cerca de 2% nesta quinta-feira, com a melhora contínua nas atividades de refinarias nos Estados Unidos compensando um inesperado aumento nos estoques de petróleo e diesel do país e os temores de que a nova legislação de segurança da China para Hong Kong possam levar a sanções comerciais.

O contrato do petróleo Brent para entrega em julho fechou em alta de 0,55 dólar, ou 1,6%, a 35,29 dólares por barril, em seu penúltimo dia como primeiro vencimento. Já o petróleo dos EUA (WTI) avançou 0,90 dólar, ou 2,7%, para 33,71 dólares o barril.

O movimento do valor de referência norte-americano fez com que o prêmio do Brent sobre o WTI atingisse o menor nível desde meados de abril.

Publicidade

Os estoques de petróleo dos EUA tiveram alta de 7,9 milhões de barris na semana passada, superando as expectativas, devido a um forte aumento nas importações provenientes da Arábia Saudita, disse a Administração de Informação sobre Energia (AIE).

O relatório da AIE, no entanto, também mostrou que as refinarias norte-americanas aceleraram produção e que —inesperadamente— as reservas de gasolina diminuíram, enquanto os estoques de petróleo no centro de distribuição de Cushing, em Oklahoma, tiveram queda de 3,4 milhões de barris.

O mercado inicialmente recuou devido ao forte aumento nos estoques da commodity, mas mudou de tendência e passou a subir quando percebeu a redução das reservas no ponto de entrega do WTI, em Cushing, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13