Internacional

Preços do petróleo recuam com mercado ignorando tempestade no Golfo do México

Reuters, 14/09/2020
14/09/2020 21:17
Visualizações: 347

Os preços do petróleo tiveram leve queda nesta segunda-feira, em meio a preocupações com uma estagnação da recuperação econômica global e à iminência da retomada de produção na Líbia, com o mercado falhando em obter suporte de uma tempestade que afeta o bombeamento da commodity nos Estados Unidos.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,22 dólar, ou 0,6%, a 39,61 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA (WTI) recuou 0,07 dólar, ou 0,2%, para 37,26 dólares o barril.

Ambos os contratos haviam acumulado baixas na semana passada, a segunda consecutiva de recuos.

“A tempestade está interrompendo a produção no Golfo do México e o mercado nem se importa --isso mostra o quão ruim está a situação”, disse Bob Yawger, diretor de futuros de energia da Mizuho em Nova York.

O furacão Sally ganhou força no Golfo do México e oeste da Flórida no domingo e deve se tornar um furacão de categoria 2. Isso levou petroleiras a interromper 21,4% da produção “offshore” de petróleo no Golfo, o equivalente a 395.790 barris por dia, disse o governo dos EUA nesta segunda-feira.

Os preços do petróleo costumam subir quando há interrupções de produção --mas diante da piora da pandemia de coronavírus, a preocupação com a demanda tem se mantido no centro das atenções, enquanto a oferta global segue crescendo.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13