Preços

Preços do petróleo fecham praticamente estáveis após alta inicial

Reuters, 14/12/2016
14/12/2016 09:42
Visualizações: 1001

Os preços do petróleo devolveram ganhos iniciais para encerrar a terça-feira quase inalterados, uma vez que o suporte do plano da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) para limitar a produção foi anulado por uma análise de um órgão fiscalizador de energia sobre quanto esses países estão produzindo atualmente.

Os futuros do petróleo dos EUA, que tocaram uma máxima de 53,41 dólares por barril mais cedo na sessão, encerraram em alta de apenas 0,15 dólar, a 52,98 dólares por barril.

O petróleo Brent fechou em alta de 0,03 dólar a 55,72 dólares por barril.

O mercado tem se recuperado há várias semanas em preparação e após o primeiro acordo da Opep para limitar a produção em oito anos. Isso foi seguido por um acordo similar no último fim de semana entre países de fora do grupo, incluindo a Rússia, para também restringir sua produção.

Operadores disseram que havia uma significativa realização de lucros após o petróleo ter disparado para máximas de meados de 2015, impulsionados pelo acordo alcançado pela Opep e outros exportadores para reduzir a produção em um total combinado de 1,8 milhão de barris por dia.

No entanto, a Agência Internacional de Energia (IEA, na sigla em inglês) disse nesta terça-feira acreditar que a Opep produziu cerca de 34,2 milhões de barris por dia em novembro, ou adicionais 500 mil bpd às estimativas da Opep. Embora o IEA tenha aumentado sua projeção para o consumo global de petróleo, isso anulou as expectativas por um esforço dramático da Opep.

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Margem Equatorial
Aprovada a indicação de 86 blocos na Margem Equatorial p...
27/06/26
Oferta Permanente
Oferta Permanente: ANP divulga empresas aptas a particip...
26/06/26
Energia Elétrica
Demanda por energia elétrica cai quase 11% nos jogos do ...
26/06/26
FPSO
MODEC e Eld Energy assinam Memorando de Entendimento par...
26/06/26
Biometano
Com apoio da ABiogás e da SEMIL, USP inaugura usina de e...
26/06/26
Rio de Janeiro
PIB do estado do Rio cresce 4,2%, puxado pelo desempenho...
26/06/26
Gás Natural
Naturgy investe R$ 4,7 milhões em infraestrutura de gás ...
26/06/26
GNL
Gás natural: aprovada resolução sobre acesso aos termina...
26/06/26
Fertilizantes
Petrobras assina contratos para retomada das obras da UF...
26/06/26
Acordo
Acelen Renováveis e Trafigura assinam acordo estratégico...
26/06/26
Energy Summit
Energy Summit 2026: arena Diálogos da Transição debate p...
26/06/26
Biometano
CGOB: ANP inicia participação social sobre Informe Técnico
26/06/26
Petrobras
Lubnor, referência em asfaltos e produtos especiais come...
25/06/26
Combustíveis
Painel dinâmico da ANP mostra dados de comercialização d...
25/06/26
Combustíveis
Aumento da mistura de etanol na gasolina fortalece produ...
25/06/26
Energy Summit
Lemon Energia recebe Ouro em Sustentabilidade no Energy ...
25/06/26
Pré-Sal
Campo de Búzios supera próprio recorde e produz 1 milhão...
25/06/26
Energy Summit
ABDI destaca redução no tempo de contratação em compras ...
24/06/26
Energy Summit
Binatural conquista Energy Summit Awards e reforça prota...
24/06/26
Energy Summit
Tauil & Chequer | Mayer Brown reúne representantes da AN...
23/06/26
Internacional
Petrobras e Pemex firmam parceria para cooperação em E&P
23/06/26
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.