Preços

Preços do petróleo devem se manter entre US$ 50 e US$ 60 o barril, diz CEO da BP

Reuters, 14/09/2017
14/09/2017 16:13
Visualizações: 229

Os preços do petróleo devem permanecer entre 50 dólares e 60 dólares por barril, à medida que os estoques globais caem após um acordo entre a Organização dos Países Exportadores de Petróleo (Opep) e outros produtores para reduzir oferta, disse nesta quinta-feira o presidente executivo da BP, Bob Dudley.

 

"Sempre vai demorar um pouco para os estoques caírem. Mas no acordo entre a Opep e os não membros, de tudo que vemos, há um amplo nível de cumprimento ocorrendo e os níveis dos estoques estão baixando", afirmou o executivo em entrevista à Reuters.

"Nós não esperamos um salto nos preços, nem esperamos uma grande queda nos preços. Então, estamos tentando buscar nosso caminho nesse mundo de preços entre 50 e 60 dólares, e espero que isso continue", acrescentou Dudley.

A Opep e outros países, incluindo a Rússia, estão cortando a produção em cerca de 1,8 milhão de barris por dia até março de 2018, em uma tentativa de sustentar as cotações e reduzir um excesso de oferta global nos mercados.

Nos últimos dias, a Arábia Saudita e outros produtores têm mantido conversas sobre uma possível prorrogação do acordo para os cortes.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19