Preço

Preços do petróleo caem com realização de lucros

Reuters, 29/08/2018
29/08/2018 12:10
Visualizações: 112

Os preços do petróleo caíram nesta terça-feira, com operadores realizando lucros após ganhos recentes, mas a retração foi limitada com o apaziguamento de receios sobre as tensões entre os Estados Unidos e o México, um dia após acordo comercial entre os dois países.

Os futuros do petróleo Brent caíram 0,26 dólar, para 75,95 dólares por barril. A referência global tocou 76,97 dólares durante a sessão, sua máxima desde 11 de julho. O petróleo dos EUA (WTI) cedeu 0,34 dólar, a 68,53 dólares o barril.

Na semana passada, o Brent registrou 5,6 por cento de ganho, enquanto o WTI subiu 4,3 por cento.

"O mercado precisava de uma correção", disse Phillip Streible, estrategista sênior de mercado na RJO Futures.

As conversas entre EUA e o México para a revisão do Acordo de Livre Comércio da América do Norte (Nafta, na sigla em inglês) na segunda-feira impulsionaram o sentimento do mercado.

"Isso abre caminho para a indústria de energia nos dois países coexistirem livremente, o que deve ser bom para a demanda", disse Bob Yawger, diretor de futuros na Mizuho.

 

 

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13