Internacional

Preços do petróleo caem com avanço de casos de Covid-19 em China e EUA

Reuters, 14/01/2021
14/01/2021 09:03
Visualizações: 1165

Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, uma vez que os sinais de alta dos dados de importação chineses e de queda dos estoques de petróleo dos EUA foram superados pelo aumento de casos de coronavírus na Europa e novos bloqueios na China.

Os futuros de petróleo bruto Brent caíam 0,13 dólar para 55,93 dólares o barril às 8:17 (horário de Brasília), enquanto petróleo nos EUA (WTI) recuava 0,04 dólar para 52,87 dólares.

A China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, relatou seu maior salto diário em novos casos de Covid-19 em mais de 10 meses, uma vez que as infecções em uma província do nordeste quase triplicaram.

Governos em toda a Europa anunciaram bloqueios de coronavírus mais rígidos e mais longos, e as vacinações não devem ter um impacto significativo nos próximos meses.

"Este retrocesso (do preço), embora possa durar mais do que apenas um dia, não deve ser prolongado e violento", disse o analista da PVM Tamas Varga, apontando que a Arábia Saudita está cortando o fornecimento de petróleo a alguns compradores asiáticos.

Apoiando os preços, as importações totais de petróleo da China aumentaram 7,3% em 2020, apesar do choque do coronavírus, com chegadas recorde no segundo e terceiro trimestres, uma vez que as refinarias expandiram as operações e os preços baixos encorajaram o armazenamento, mostraram dados alfandegários.

Também dando um piso para os preços, os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram mais do que o esperado na semana passada, embora os estoques de gasolina e destilados tenham subido à medida que os refinadores aumentaram a produção para o nível mais alto desde agosto, apontou a Administração de Informações de Energia (AIE) na quarta-feira.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
Navegação
Shell obtém licença inédita como Empresa Brasileira de N...
09/01/26
Resultado
Petróleo é o principal produto da exportação brasileira ...
09/01/26
Petrobras
Revap irá ampliar em 80% produção de diesel S-10
09/01/26
Reconhecimento
ENGIE Brasil obtém nota máxima no CDP, entidade global q...
08/01/26
Ceará
Empresas cearenses lideram projeto H2MOVER-Pecém, seleci...
07/01/26
Apoio Marítimo
Ambipar realiza mais de 600 atendimentos no ano em respo...
06/01/26
Santos
Petrobras celebra 20 anos da Unidade da Bacia de Santos
06/01/26
Bacia de Pelotas
TGS disponibiliza aplicativo de segurança marítima para ...
06/01/26
Diesel
Petrobras e Vale avançam com parceria no fornecimento de...
05/01/26
ANP
Em novembro o Brasil produziu 4,921 milhões de barris boe/d
05/01/26
Negócio
KPMG: fusões e aquisições em petróleo têm recuo de quase...
05/01/26
Etanol
Anidro e hidratado iniciam o ano em alta pelo Indicador ...
05/01/26
Pré-Sal
Com a FPSO P-78, Petrobras inicia produção de Búzios 6
02/01/26
Pré-Sal
Seatrium conquista primeiro marco do escopo completo da ...
02/01/26
Biometano
Edge e Orizon obtêm autorização da ANP para comercializa...
02/01/26
Biodiesel
ANP prorroga suspensão da comercialização de biodiesel e...
30/12/25
Portos
Governo Federal aprova estudos finais para arrendamento ...
30/12/25
Petrobras
Brasil avança para atender demanda de combustível susten...
29/12/25
Leilão
Petrobras coloca em leilão online as plataformas P-26 e P-19
29/12/25
Automação
A capacitação da tripulação e a conectividade são os ver...
29/12/25
Royalties
Valores referentes à produção de outubro para contratos ...
24/12/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.