Internacional

Preços do petróleo caem com avanço de casos de Covid-19 em China e EUA

Reuters, 14/01/2021
14/01/2021 09:03
Visualizações: 1069

Os preços do petróleo caíam nesta quinta-feira, uma vez que os sinais de alta dos dados de importação chineses e de queda dos estoques de petróleo dos EUA foram superados pelo aumento de casos de coronavírus na Europa e novos bloqueios na China.

Os futuros de petróleo bruto Brent caíam 0,13 dólar para 55,93 dólares o barril às 8:17 (horário de Brasília), enquanto petróleo nos EUA (WTI) recuava 0,04 dólar para 52,87 dólares.

A China, o segundo maior consumidor de petróleo do mundo, relatou seu maior salto diário em novos casos de Covid-19 em mais de 10 meses, uma vez que as infecções em uma província do nordeste quase triplicaram.

Governos em toda a Europa anunciaram bloqueios de coronavírus mais rígidos e mais longos, e as vacinações não devem ter um impacto significativo nos próximos meses.

"Este retrocesso (do preço), embora possa durar mais do que apenas um dia, não deve ser prolongado e violento", disse o analista da PVM Tamas Varga, apontando que a Arábia Saudita está cortando o fornecimento de petróleo a alguns compradores asiáticos.

Apoiando os preços, as importações totais de petróleo da China aumentaram 7,3% em 2020, apesar do choque do coronavírus, com chegadas recorde no segundo e terceiro trimestres, uma vez que as refinarias expandiram as operações e os preços baixos encorajaram o armazenamento, mostraram dados alfandegários.

Também dando um piso para os preços, os estoques de petróleo bruto dos EUA caíram mais do que o esperado na semana passada, embora os estoques de gasolina e destilados tenham subido à medida que os refinadores aumentaram a produção para o nível mais alto desde agosto, apontou a Administração de Informações de Energia (AIE) na quarta-feira.

Institucional

Mais Lidas De Hoje
veja Também
COP30
Líderes e negociadores da COP30 receberão cartas de 90 a...
13/11/25
Energia Elétrica
Projeto Meta II: CCEE e PSR apresentam proposta para mod...
13/11/25
COP30
ANP participa do evento e avança em medidas para a trans...
13/11/25
Nova marca
ABPIP moderniza identidade visual e reforça alinhamento ...
13/11/25
Firjan
Enaex 2025 debate reindustrialização, competitividade do...
13/11/25
Mossoró Oil & Gas Energy 2025
Mossoró Oil & Gas Energy terá debates estratégicos em 10...
13/11/25
BRANDED CONTENT
Merax, 20 anos de confiança em soluções que movem o seto...
13/11/25
Entrevista
Rijarda Aristóteles defende protagonismo feminino na era...
13/11/25
COP30
IBP defende setor de O&> como parte da solução para desc...
13/11/25
COP30
Transpetro recebe o Selo Diamante do Ministério de Porto...
13/11/25
Pessoas
Francisco Valdir Silveira assume presidência do SGB
13/11/25
Curso
Radix e UniIBP lançam primeira edição do curso "Análise ...
13/11/25
Margem Equatorial
Rio-Macapá: novas fronteiras levam à região Norte
12/11/25
COP30
Petrobras e BNDES lançam primeiro edital do ProFloresta+...
12/11/25
Evento
ANP participa de conferência de Geofísica Sustentável, d...
12/11/25
Pré-Sal
PPSA aguarda decisão sobre aumento de participação da Un...
12/11/25
Bacia de Campos
PRIO assume operação do Campo de Peregrino com aquisição...
12/11/25
COP30
Portaria sobre embarcações sustentáveis entra em consult...
12/11/25
COP30
Eficiência energética é essencial para desacoplar cresci...
12/11/25
COP30
Embrapii abre chamada pública para capacitação de grupos...
12/11/25
PD&I
União de expertises
12/11/25
VEJA MAIS
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.