EUA

Preços do petróleo caem 1% com focos voltados para amplo estoque de combustível dos EUA

Reuters, 14/01/2020
14/01/2020 12:07
Visualizações: 213

Os preços do petróleo recuaram cerca de 1% nesta segunda-feira, diante da amenização das tensões no Oriente Médio e à medida que investidores voltam o foco para a demanda sazonal pouco favorável, após um relatório mostrar na semana passada um grande aumento nos estoques de combustíveis dos Estados Unidos.

O petróleo Brent fechou em queda de 0,78 dólar, a 64,20 dólares por barril, enquanto o petróleo dos EUA recuou 0,96 dólar, para 58,08 dólares o barril.

As margens reduzidas das refinarias norte-americanas para produtos derivados de petróleo pressionaram os preços da commodity, especialmente após a decepção de fornecedores com a demanda por óleo para aquecimento durante o inverno (do Hemisfério Norte) e o enfraquecimento das margens para a gasolina, disseram analistas.

"É complicado para o petróleo subir se as refinarias continuam perdendo dinheiro, ou na melhor das hipóteses ?empatando? com a gasolina", disse Tom Kloza, chefe global de análises em energia do Oil Price Information Service (OPIS).

Os estoques de gasolina dos EUA registraram o maior aumento semanal em quatro anos na semana até 3 de janeiro, quando avançaram em 9,1 milhões de barris, reportou a Administração de Informação sobre Energia (AIE) na ocasião. As reservas totais de gasolina no país estão cerca de 5% acima da média de cinco anos para este período, segundo o órgão.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19