Diesel

Preço do diesel tem novo reajuste nas refinarias

Redação/Assessoria Datagro
01/02/2019 13:15
Preço do diesel tem novo reajuste nas refinarias  Imagem: Divulgação Visualizações: 265

O preço do diesel foi reajustado em 1,0% pela Petrobras a partir desta quinta (31). Com isso, a partir de agora o valor do litro será de R$ 2,0198, ante R$ 1,9998. Para a gasolina, permanece inalterado, ficando em 1,4907. Esse preço médio, contudo, já havia sofrido uma redução de 1,30% na última terça-feira (29).

A tendência é de que os valores do combustível passem por reajustes constantes, após o programa de subvenção ao diesel, criado após a greve dos caminhoneiros ter sido encerrado em 31 de dezembro do ano passado.

Ainda não há uma definição se outro projeto poderá subsidiar os preços do diesel, que teve sua redução defendida pela maioria dos caminhoneiros durante as paralisações do ano passado. Segundo pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT), a redução do valor do principal insumo do setor é o maior pleito desses profissionais, além de estar entre os principais entraves da profissão.

Institucional

Política de preços

Desde 2016, a Petrobras decidiu adotar nova política de precificação dos combustíveis, atrelando seus reajustes à cotação do petróleo no mercado internacional, com reavaliações de seus preços mensalmente. Oito meses depois, a companhia anunciou que essas revisões teriam de ser mais regulares em razão da alta variação da taxa de câmbio e das cotações do petróleo no mercado exterior. A partir de então, a empresa passou a realizar reajustes a qualquer momento, até mesmo diariamente.

Desde o início dessa nova política, o preço do diesel comercializado nas refinarias acumula alta de mais de 48%.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

13