Combustível

Preço do álcool deve ficar estável em 2007

A produção recorde de cana-de-açúcar na safra 2006/2007 deve manter estável o preço do álcool no próximo ano. Nos três primeiros meses de 2007 pode haver um leve aumento no valor do produto já que é o período de entresafra, de acordo com diretores especialistas do Ministério

Setorial News
01/12/2006 02:00
Visualizações: 203

A produção recorde de cana-de-açúcar na safra 2006/2007 deve manter estável o preço do álcool no próximo ano. Nos três primeiros meses de 2007 pode haver um leve aumento no valor do produto já que é o período de entresafra, de acordo com diretores especialistas do Ministério da Agricultura.

Nesta safra, os agricultores vão produzir aproximadamente 476 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, segundo levantamento final realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB). Os dados revelam um crescimento de 10,3% em relação a safra anterior.

A construção de novas usinas, o aumento da produtividade na lavoura e o maior consumo estimularam a produção recorde da cana-de-acúçar. De acordo com balanço da CONAB, o litro do álcool anidro cobrado pelos usineiros no mês de novembro ficou em torno de R$ 0,85.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19