PPSA

Pré-Sal Petróleo contrata B3 para comercializar, por leilão, o petróleo da União

Redação TN Petróleo/Assessoria
16/07/2021 18:50
Visualizações: 452

Companhia irá comercializar produção de quatro campos até setembro de 2021

InstitucionalA Pré-Sal Petróleo (PPSA) contratou a B3 - Brasil, Bolsa e Balcão para realizar um leilão para a comercialização da produção futura de petróleo a que a União terá direito nos contratos de partilha de produção de Libra (Área de Desenvolvimento de Mero), Entorno de Sapinhoá e Búzios, e na Área Individualizada de Tupi. A expectativa é de que o pré-edital seja publicado em agosto e o leilão seja realizado até setembro desse ano.

Em agosto de 2018, a PPSA contratou a comercialização da produção de Mero e Entorno de Sapinhoá em leilão na B3 por um período de 36 meses. Em face da proximidade do fim dos prazos contratuais, faz-se necessária a realização de um novo certame licitatório. O próximo leilão também marcará o início da comercialização da produção dos volumes excedentes da Cessão Onerosa do campo de Búzios. A expectativa é de que esse campo inicie a produção em regime de partilha de produção ainda no segundo semestre desse ano e a União passe a se apropriar, inicialmente, de cerca de 5 mil barris de petróleo/dia. O compartilhamento da produção terá início tão logo o Acordo de Coparticipação assinado entre a PPSA e a Petrobras seja aprovado pela Agência Nacional de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP) e se torne efetivo.

Desde 2018, a PPSA arrecadou um montante R$ 1,9 bilhão com a comercialização do petróleo da União proveniente de Mero e Sapinhoá.

Mais Lidas De Hoje
Veja Também
Newsletter TN

Fale Conosco

Utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Se você continuar a usar este site, assumiremos que você concorda com a nossa política de privacidade, termos de uso e cookies.

19